ESCOLA LUZ DO SABER
Rua São
Paulo, nº. 18 – São Cristóvão – Salvador-Ba.
CEP.: 41500 – 110 TELEFAX: 3377-0485
E-MAIL:escolaluzdosaber@oi.com.br
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BOLETIM INFORMATIVO
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16/02/2012
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SRS.: PAIS OU RESPONSÁVEL
ESTAMOS ENVIANDO-LHES ESTE COMUNICADO PARA MELHOR LHES INFORMAR SOBRE
ALGUMAS REGRAS DE NOSSO ESTABELECIMENTO DE ENSINO.
Bem, durante todo
esse mês de Fevereiro até dia 02 de Março estamos liberando ANTES do
horário normal, devido ao período de
adaptação escolar e estarmos em organização dos materiais escolares. Porém, Á PARTIR DIA (05
DE MARÇO), FUNCIONAREMOS NO HORÁRIO NORMAL, SENDO NOS SEGUINTES HORÁRIOS:
MATUTINO: (4 horas p/ a aula)
A entrada será ás 7:30 h. (com
tolerância p/ atraso até ás 8:00 h
E a saída será ás
11:30 h. (Com tolerância para
fechar o portão até
10 minutos após o horário estabelecido – ás 11:40 h.)
ATENÇÃO: Os
Professores terão 2 horas para almoço e descanso
VESPERTINO: (4
horas p/ a aula)
A entrada será ás 13:30
h. (com tolerância p/
atraso até
ás 13:45
E a saída será ás
17:30 h. (Com tolerância para
fechar o portão até
10 minutos após o horário estabelecido – ás 17:40 h).
· OBSERVAÇÃO: TODAS
AS QUINTAS-FEIRAS LIBERAREMOS OS ALUNOS MAIS CEDO, devido a Reunião Pedagógica e ao Curso de Formação
Continuada que os Professores participam. POR ISSO, O HORÁRIO PARA LIBERAÇÃO DOS ALUNOS ÁS QUINTAS-FEIRAS
SERÁ: MATUTINO ás 11:00 h. e VESPERTINO: ás 16:30 h.
·
LEMBRAMOS QUE SÓ ABRIREMOS E FECHAREMOS O PORTÃO NO HORÁRIO.
Por isso, peço-lhes que
procurem chegar no horário estabelecido (nem antes e nem depois
do horário), para evitarmos maiores transtornos.
Caso encontre o portão fechado, por favor
não insista em quebrar
as regras. Só abriremos exceções, para casos com justificativas convincentes
e devidamente esclarecidas na secretaria da escola.
·
ATENÇÃO: Não é permitido a entrada de Pais para ficar
conversando com os Professores durante
o horário da aula (evitando assim, o atraso para o início
da aula). Exceto
claro,
se
for só um comunicado breve
para o Professor ao chegar e entregar seu filho (o aluno) na sala. Os Pais que desejar falar com algum
Professor deve agendar no diário-escolar de
seu filho, para conversarem após a aula quando vier buscá-lo na
escola (lembrando-lhes que
a
conversa deve ser objetiva,
para que não se estenda muito e acabe atrasando o Professor para suas
atividades posteriores).
·
IMPORTANTE:
A partir desse mês de Março, não será permitido a
entrada de nenhum aluno sem o devido fardamento escolar
(todos devem vir com uniforme e de sapato – não aceitaremos desculpas de
estar vindo sem o devido uniforme por estar sujo ou molhado).Por isso,
aconselho aos Pais a comprar 2 fardamentos assim que possível
Não é permitido vir de tamanco e nem de
chinelo (só se o pé estiver machucado). Caso contrário, não poderá entrar,
deverá voltar para casa para se adequar a vestimenta correta.
Os alunos só poderão usar boné, óculos
escuros e vir de bicicleta só até a chegada no portão. Entrando na escola, deve retirar.
E em dias de chuva se trouxer capa e
guarda-chuva, deve ser fechado sacudido ao entrar no portão, e
pendurar na janela da sala, para evitar trocas com os de outras salas (o
ideal é que venha com o nome da criança para a devida identificação).
·
Estamos
enviando aos Pais, o CRACHÁ DE IDENTIFICAÇÃO DO ESTUDANTE. Este
Crachá não é para
vir pendurado todos os dias no uniforme do aluno não, é para ser guardado e só ser usado caso OS PAIS precise mandar alguém
pegar seu filho na escola, para que na portaria ao ser apresentado o
Crachá, saberemos que o Portador obteve a permissão dos Pais ou Responsável
para pegar a criança na escola. Esse
Crachá também servirá para usá-lo durante aulas – expositivas (passeios).
Caso perca este Crachá ou ao receber o Crachá perceba que alguma
informação está errada, favor procurar a Secretaria da Escola para realizar a
correção, porém se for identificado através da pasta de documentos do aluno
que as informações correspondem as que estão no Crachá, deverá adquirir outro
(sendo o valor para a 2ª via
no custo de R$ 2,00). Só
trocaremos por outro sem esse custo, se o erro for da Escola.
Entregamos
o Crachá com foto só quem já tinha na escola, os que foram entregue sem a
foto, favor colocar. E entregamos o crachá no plástico já com o suspensório
só para os alunos novatos, pois os que já eram da escola podem utilizar o
mesmo plástico do 1º Crachá. Caso não tenha mais o plástico com o
suspensório, pode ser adquirido aqui na escola no valor de R$ 1,00 (sendo o plástico
R$ 0,50 + o suspensório R$ 0,50 centavos).
·
Logo
após o Carnaval, enviaremos também só para os Pais dos alunos do Ensino Fundamental
(1º ao 5º ano), o Atestado de Frequência Escolar junto
ao ofício de informações sobre o SALVADOR
CARD para que seja feito o Cartão
de Meia Passagem e com outros benefícios (p/ Estudantes á partir dos 6 anos de
idade). Mas, só poderão fazer este Cartão quem já
tem identidade.
·
Iniciaremos as aulas de Inglês, Informática
e de Educação Física Recreativa á partir do mês de Março. Os alunos do 1º ao 5º Ano que ainda não
adquiriu o fardamento para Ed. Física, favor ir providenciando.
·
Após
o Carnaval, os alunos levarão para casa O
PLANEJAMENTO COM O HORÁRIO E DIAS DAS AULAS POR DISCIPLINAS e com algumas
informações para serem seguidas. Peço aos Pais ou Responsável, que não deixe
esse Ofício com os Horários e Dias das aulas sumir, pois será de extrema
importância para observar quais materiais os alunos deverão trazer para as
aulas do dia (correto é fixar perto de onde a criança guarda a mochila em
casa para não esquecerem de nada). Caso perca esse ofício, deve solicitar
outra xérox com o custo de 0,10 centavos.
·
Também daremos início ao uso dos
Livros adotados, agora em Março (á partir do dia 05). Peço aos que ainda não compraram os
livros, que providenciem o mais rápido possível, pois no
comunicado
que receberão com as informações dos horários das aulas, estará também a
programação onde será desenvolvida a atividade do dia, e se for no Livro (só
levarão atividade
para
casa quem já tem o Livro), mas será agendado as páginas no diário-escolar e
quando for providenciado os Livros, os Pais devem olhar no diário-escolar de
seu filho as páginas já realizadas e ir orientando seu filho (nosso aluno) a
atualizá-las.
·
Peço-lhes
que fiquem atentos aos objetos de materiais escolares que os alunos estão
trazendo para a escola, para evitar esquecer os materiais que
deveriam trazer na mochila e ter que voltar em casa para pegar (antes de
fechar o portão).
·
E
quanto a objetos pessoais como:
celular – alunos maiores
(orientá-los que devem sempre estar no vibra-cal e só utilizá-lo no horário
adequado e só com a permissão do Professor) e brinquedo – alunos menores (que só é permitido trazer apenas 1 e só
dia de Sexta-feira. Deixamos claro que, orientaremos ao aluno para que tenha
os devidos cuidados, mas não nos responsabilizamos caso haja algum dano no
objeto trazido).
·
Após o Carnaval os Pais receberão uma
fichinha para atualizar algumas informações para anexar na pasta de documentos
do aluno, e saberá quais
os documentos que estão pendentes para serem providenciados urgentemente. LEMBRAMOS que caso mude de telefone ou
endereço, deve comunicar imediatamente na secretaria da escola.
·
ESCLARECENDO-LHES
também que, o valor da mensalidade no
Boleto Bancário ficou sendo: R$ 110,00 para o Ensino Fundamental
R$
100,00 para o Ensino Infantil.
Porém,
pagando dia 01 á 05 terá o
desconto de R$ 10,00 mensal.
Pagando
dia 06 á 10 terá o desconto
de R$ 5,00 mensal.
Pagando
dia 11 á 15 será no VALOR
NORMAL DA MENSALIDADE ESCOLAR.
E
passando da data de vencimento do Boleto (dia 15 de cada mês), será
acrescentado os Juros diários e a Multa mensal. Conforme está
especificado no Contrato Escolar e nas folhas dos Boletos Bancário.
O pagamento pode ser efetuado no Banco ou aqui na Escola - em horário de
funcionamento especificado logo á
baixo – em dinheiro, ou Cartão de Crédito, ou Débito.
Caso o dia que queira fazer o pagamento
seja no Sábado, deverá efetuar na Casa Lotérica ou no Paty Magaziny, mas só receberá até o dia do vencimento - dia 15 de cada mês!
Caso
o Boleto esteja vencido (após o dia 15), só pode ser efetuado no Banco ITAÚ ou
aqui na Escola (onde tiraremos a 2ª Via do Boleto pela internet, já impresso
os juros e multa). Somente
se o dia do vencimento do Boleto (dia 15) cair dia de Domingo, na Segunda-feira receberemos na Secretaria da Escola
ainda com o VALOR NORMAL DA MENSALIDAE ESCOLAR (sem juros).
Nossa festinha Carnavalesca será amanhã –
Sexta (17/02) pela manhã das 8:00 ás 10:30 h. Todos os alunos devem vir fantasiados ou
com máscara e trazer uma bandeja com doces ou salgados e 1 refrigerante de 1
litro.
A
Escola só está aberta para atendimento aos Pais dia de Segunda á Sexta das
7:30
ás 12:00 h. e das 13:30 ás 18:00 h. Porém, estará fechada durante esse período de Carnaval
(entre dia 20 á 24 de Fevereiro), só abriremos no retorno das aulas dia
(27/02). Caso pretenda realizar algum pagamento de mensalidade, deverá
efetuar na Casa Lotérica ou na Loja do Paty Magazine.
Atenciosamente, A Direção.
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segunda-feira, 12 de março de 2012
BOLETIM INFORMATIVO 2012
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saudades dessa escola
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